Como funciona o planejamento patrimonial

Planejamento Patrimonial através de estruturas fiduciárias e corporativas (trusts, fundações, companhias, holdings patrimoniais, fundos privados, entre outras) visando proteger o patrimônio e o futuro dos beneficiários de eventos nao previsíveis.

O percurso para diagnosticar, elaborar e executar um projeto de proteção patrimonial e de sucessão, pode ser compreendido conforme as etapas sugeridas ao lado.

Estudo e adequação do tipo de estrutura, jurisdição, e composição de elementos de acordo com as necessidades e peculiaridades de cada família.

Escolha da melhor composição fiduciária para aliar os requisitos legais, jurisdicionais e de conformidade com a legislação internacional em vigor.

Serviços de Protector Profissional (Protetor) integrando na estrutura do cliente ou família, de forma individual ou corporativa. O serviço de Protetor proporciona um controle efetivo na rotina diária da estrutura, mas principalmente para supervisionar o bom andamento do serviço dos trustees, banqueiros, contadores, e demais prestadores de serviços.

A independência de um Protetor proporciona que o Instituidor e a família estejam mais informados e conscientes do que está acontecendo na sua estrutura, bem como o Protetor tem a possibilidade de destituir o Trustee, caso a Companhia Provedora de serviços fiduciários (Trust Company) deixe de existir, mude de país, ou ocorra uma mudança da pessoa que se comunica com o cliente diretamente, como por exemplo o gerente de relacionamento.

Acompanhamento na elaboração e implementação de um projeto filantrópico, seja constituir uma Instituição ou elaborar um projeto conexo filantrópico ou caritativo.

Estruturação de diversos tipos de estruturas fiduciárias, tais como Trusts, Fundações, PTCs, Entidades Executivas, Fundos, Holdings, Apólices de Seguro, etc.

Rigoroso controle de conformidade (compliance) e concordância com as normas contra lavagem de dinheiro e similares; fomulários específicos para FATCA, CRS e outros.

A verificação e análise dos aspectos tributários e impositivos não são parte integrante de nossa oferta de serviços visto que pode ensejar conflito de interesse com os clientes e famílias. Para tanto, sugerimos que tal análise seja feita por advogado tributarista de referência do cliente ou da família. Caso este(a) não tenha acesso a este profissional, nós podemos apresentar um rol de advogados tributaristas credenciados e habilitados em diversas jurisdições.

ALGUMAS POSSIBILIDADES DE ASSESSORAMENTO NO PLANEJAMENTO PATRIMONIAL INTERNACIONAL

Etapas da estratégia sucessória e transgeracional: diagnosticamos, apresentamos soluções, incorporamos os valores e desejos, seguidos da implementação da estrutura e sua execução.

Triagem e coordenação dos serviços prestados aos clientes, como gestores de portfólio independentes, auditorias e revisões contábeis.

Assessoria na constituição de veículos de investimento e fundos privados junto aos provedores.

Consolidação patrimonial e contábil de bens móveis e imóveis.

Assessoramento na aquisição e venda de bens de alto valor como obras de arte, imóveis, aviões e barcos.

Assessoria de controle e acompanhamento junto a bancos privados, gestores independentes de portfólios de investimentos, bem como outros prestadores de serviço na esfera doméstica e internacional.

Perfil dos nossos clientes

Na nossa prática profissional nos deparamos com eventos de vida, que muitas vezes não foram programados ou esperados. Para ilustrar, vejamos algumas situações recorrentes em nossa prática diária que levaram os nossos clientes a buscar uma solução fiduciária (trust, fundação, dentre outras).

Jovens pais que querem iniciar um projeto de governança e sucessão para os seus descendentes.

Gestão independente via profissional fiduciário que garanta a transmissão dos bens após o falecimento do de cujus, seguindo à risca os preceitos e desejos legados aos herdeiros, e confidencialmente a cada beneficiário.

Possibilidade de uma prestação de serviço de acompanhamento da gestão dos bens da(o) Matriarca e Patriarca em situações em que eles não mais tenham controle ou consciência de que hospital ou médico possam escolher, bem como optar para que este encargo fique sob a responsabilidade de membros da família ou terceiros.

Evento de liquidez na venda de empresa familiar ou grupo empresarial.

Precaução contra morte repentina (acidentes, AVC, problemas cardíacos).

Relações homoafetivas.

Suspeita de casamentos de interesse com membros da família.

Entes familiares toxicômanos.

Disputas familiares com ameaças, inclusive de morte.

Matriarcas e Patriarcas que desejam transmitir os valores familiares e a coesão familiar num estado de perpetuidade para as próximas gerações, com um projeto de governança familiar orgânico e operativo.

Confidencialidade na separação das informações dispostas aos beneficiários e grupos familiares, sem haver confusão na distribuição dos bens herdados.

Famílias que por uma razão ou outra não deixaram herdeiros, e não possuem parentes consanguíneos, mesmo que distantes, e querem destinar a sucessão a terceiros ou Instituições filantrópicas.

Problemas matrimoniais.

Pacientes em fase de doença terminal ou sem capacidade de agir e discernir num futuro próximo.

Ameaças de sequestro e extorsão.

Prodigalidade.

Confusão entre os bens da empresa e os bens pessoais dos membros da família.

Disputas familiares com ocultação de bens móveis, tais como joias, obras de arte, etc.

 

plugins premium WordPress